Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Nuvem gigante antes de temporal impressiona moradores de São Paulo

Publicado em

Nuvem gigante deixa moradores em alerta no interior de SP Foto: Cedido ao Terra

A Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) foi atingida por fortes chuvas na tarde desta sexta-feira, 20, que vieram acompanhadas de rajadas de vento, granizo e raios. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos. O tempo chuvoso também foi documentado no interio do estado.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, no interior as chuvas mais fortes ocorreram nas regiões de Campinas e São Carlos. Moradores de São Roque chegaram a registrar o momento em que uma nuvem gigante, conhecida como “nuvem de prateleira”, se formou antes da tempestade.

Trânsito e falta de energia elétrica na RMSP 

Continua depois da publicidade

Por conta da tempestade, o trânsito ficou congestionado em diversas partes da Região Metropolina de São Paulo (RMSP). Conforme divulgou a concessionária Enel, mais de 160 mil pessoas tiveram o serviço de energia elétrica interrompido.

“Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado”, disse a Enel em nota.

Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostravam, até às 17h50 desta sexta-feira, que a área mais afetada pelo congestionamento de veículos, na capital paulista, era a zona leste, com 312 km de lentidão.

Já a zona sul apresentava 267 km de lentidão, enquanto a zona oeste contava com 181 km. A zona norte contava com 198 km de lentidão, e o centro com 61 km.

 

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress