Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

O que se sabe sobre operação da PM com 12 mortes no subúrbio de Salvador

Publicado em

Uma operação policial terminou com as mortes de 12 homens no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador. Foto: Reprodução/TV Band

No último dia do carnaval de Salvador, um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem facções criminosas deixou 12 mortos no bairro Fazenda Coutos, situado na região suburbana de Salvador, na terça-feira, 4.

A operação ocorreu após a Polícia Militar da Bahia intensificar o policiamento no bairro para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu

De acordo com a SSP-BA, após receber informações sobre a invasão de um grupo altamente armado ligado a uma organização criminosa na região, a Polícia Militar da Bahia reforçou o patrulhamento no bairro.

Continua depois da publicidade

Durante as incursões no local, os policiais teriam sido recebidos a tiros e assim revidaram e, no confronto, 12 suspeitos foram baleados. Os feridos foram encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Quem são os mortos

Somente dois dos 12 mortos já tiveram os corpos liberados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os nomes deles não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

O que foi apreendido 

Como parte da operação, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão.

Continua depois da publicidade

Como anda as investigações

A Secretaria de Segurança Pública informou que todas as circunstâncias do confronto já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, em conformidade com os protocolos legais.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha as investigações. O órgão divulgou em nota que tomará as providências cabíveis, dentro das atribuições constitucionais do órgão, para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement