Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

OAB/AC esclarece: acusado de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul não é advogado

Publicado em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) divulgou nota esclarecendo que Francisco Marcos Teles Rodrigues, acusado de tentar matar a própria irmã na madrugada de quarta-feira (16), não é advogado. Embora bacharel em Direito por instituição de ensino no Amazonas, Rodrigues não foi aprovado no exame da OAB e, portanto, não possui registro na instituição em nenhuma seccional do país.

A OAB/AC repudiou veementemente o ato de violência, classificando-o como um caso de extrema gravidade, considerando o vínculo familiar entre agressor e vítima. A nota oficial destaca a urgência de uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes, buscando a punição do responsável pelo crime.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Aiache Cordeiro, Presidente da OAB/AC, e Luiz de Almeida Taveira Junior, Presidente Interino da Subseção do Juruá da OAB/AC, reforçaram o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher, enfatizando a necessidade de uma ação conjunta da sociedade para erradicar esse tipo de crime.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement