Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Onda de furtos de cabos deixa Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia, no Acre, sem comunicação e energia

Publicado em

O furto de cabos de energia e comunicação em Epitaciolândia, no Acre, tem causado sérios problemas para diversos setores, incluindo o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Comércios, residências e órgãos públicos foram afetados por essa ocorrência que vem se tornando recorrente na região.

Na última segunda-feira, 27, o bombeiro plantonista tentou entrar em contato com a empresa de telefonia para relatar a falta de comunicação, mas recebeu uma resposta nada agradável. Segundo o atendente da empresa Oi, os cabos que levam comunicação ao município haviam sido furtados, deixando milhares de pontos sem comunicação via telefone fixo.

O roubo dos cabos ocorreu na ponte metálica José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. O fato foi comunicado por volta das 13 horas do mesmo dia. Diante desse problema, o comando dos Bombeiros fez um comunicado nos meios de comunicação e redes sociais para informar a população sobre a situação causada pelos ladrões de fios.

Continua depois da publicidade

Para garantir que possíveis ocorrências sejam atendidas, os Bombeiros disponibilizaram um número alternativo (3546-5744) via WhatsApp. Dessa forma, eles poderão continuar prestando assistência à população enquanto aguardam a solução do problema pela empresa responsável.

As autoridades locais informaram que os casos de furto de fiação têm sido constantes na fronteira entre Brasiléia e Epitaciolândia. Muitos suspeitos são dependentes químicos, que acabam sendo identificados e até mesmo presos. No entanto, ao retornarem às ruas, eles persistem na prática desse delito.

“É necessário um trabalho conjunto entre as autoridades e a comunidade para combater essa onda de furtos e garantir a segurança dos serviços essenciais. A população também pode colaborar denunciando qualquer atividade suspeita relacionada ao furto de cabos”, diz a autoridade policial.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress