Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Ortiz anuncia suspensão de voos devido condições de pista de cidade no Acre

Publicado em

Em um comunicado divulgado na última quarta-feira (22), a empresa Ortiz Taxi Aéreo informou que todas as operações de voo para o município de Santa Rosa do Purus estão oficialmente suspensas. A decisão foi tomada em resposta às condições precárias da pista de pouso e decolagem, que mesmo estando em processo de reforma, não atendem aos padrões de segurança necessários para garantir a integridade de passageiros e tripulação. Agora, a cidade está apenas com acesso por barco.

A medida, que afeta tanto passageiros quanto colaboradores e órgãos estaduais, surge após a liberação de um NOTAM (Notice to Airmen) que permitia operações de voo apenas nos finais de semana. No entanto, a análise das atuais condições da pista revelou que os riscos de acidentes permanecem elevados.

“Embora o NOTAM tenha permitido operações limitadas, consideramos que as atuais condições ainda apresentam um alto risco de acidentes. A segurança de nossos passageiros e tripulação é nossa prioridade máxima,” declarou a companhia aérea responsável pelos voos para Santa Rosa do Purus.

Continua depois da publicidade

Durante o processo de reforma da pista de pouso os passageiros que precisariam viajar para Santa Rosa do Purus terão que viajar de forma fluvial ou aguardar a conclusão das obras.

A empresa aérea garantiu que manterá todas as partes interessadas informadas sobre o progresso das reformas e a previsão de retomada das operações aéreas. Além disso, um relatório fotográfico detalhando a atual situação da pista foi anexado ao comunicado, reforçando a necessidade das reformas para assegurar a segurança das operações.

“Agradecemos a compreensão e paciência de todos durante este período. Manteremos
todos informados sobre o progresso das reformas e a previsão de retomada dos voos para Santa Rosa do Purus, anexo relatório fotográfico da atual situação pista”, finalizou a nota da Ortiz.

Veja a nota e as fotos clicando AQUI

Propaganda
Advertisement