Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Pais de criança que morreu em cânion no RS ‘estão completamente arrasados’, diz advogada

Publicado em

Criança morreu após cair no Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul Foto: Divulgação/Polícia Civil RS

A família de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu ao cair de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), está muito abalada, afirmou a advogada dos pais da criança, Carolina do Rocio dos Santos, em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo. “A família está completamente arrasada, como é de se imaginar. Se trata de uma família absolutamente devotada à filha e aos filhos. Uma família que lutou por Bianca, lutou por saúde, tratamento, educação e por uma vida de inclusão, dignidade e felicidade para a Bianca. Nesse momento, a família pede solidariedade e a compreensão da sociedade brasileira”, relatou a advogada.

Segundo Carolina, Bianca tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nível dois a três. A menina morava em Curitiba (PR) com os pais e dois irmãos mais novos. O acidente aconteceu durante uma visita da família ao mirante do ponto turístico. O corpo de Bianca deve ser velado neste sábado, 12, na Capela Vaticano, em Curitiba. Após a cerimônia, a previsão é que seja cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

O corpo da menina foi transportado do Rio Grande do Sul para o Paraná em um avião cedido pelo Governo do Estado, que decolou no início da manhã deste sábado. A família já havia retornado a Curitiba na noite de sexta-feira, 11.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

A família estava em um ponto mais alto do Parque Nacional da Serra Geral quando se preparava para voltar para a base, onde há uma lanchonete. A mãe estava na frente com os outros dois filhos menores. O pai ficou para trás com a menina mais velha, que saiu correndo em direção ao cânion, para longe da família. O pai tentou correr atrás, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.

Para localizar a criança, o Corpo de Bombeiros utilizou um drone com câmera térmica. Equipes das cidades de Canela, Gramado, além do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar, se mobilizaram na ação.

Com a garota a 70 metros do ponto da queda, os agentes precisaram descer de rapel para realizar o resgate, que foi concluído por volta das 23h, cerca de 10 horas após a queda, com a menina já sem vida.

 

Propaganda
Advertisement