Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Pais denunciam que zona rural de Xapuri está sem ônibus escolar; alunos estão sem frequentar as salas de aulas

Publicado em

Recentemente, várias comunidades rurais do município de Xapuri têm denunciado problemas recorrentes no transporte escolar, o que tem causado prejuízos aos estudantes. Pelo menos cinco pessoas de diferentes comunidades rurais procuraram a mídia para relatar a ineficiência desse serviço essencial.

Um dos casos envolve um dirigente de uma associação comunitária do seringal Morro Branco, que afirma que entre 30 e 35 alunos estão sendo prejudicados. Segundo ele, os problemas são frequentes e os estudantes não conseguem manter uma regularidade nas aulas, o que afeta significativamente seu aprendizado.

Outra denúncia foi feita por uma avó cujas netas estudam na escola Madre Gabriela Nardi, localizada no bairro Sibéria, mas residem na região do seringal Floresta e dependem do transporte escolar para chegar às aulas. Segundo ela, o ônibus que atende a área falha constantemente devido a problemas mecânicos, fazendo com que as crianças fiquem sem ir à escola em vários momentos do ano. Alguns alunos já chegaram até mesmo a desistir das aulas devido às dificuldades enfrentadas com o transporte escolar.

Continua depois da publicidade

Diante das reclamações dos moradores, o representante da Secretaria de Educação do Estado (SEE) em Xapuri, Wagner Menezes, admitiu a existência de problemas no ônibus responsável pelo transporte dos estudantes. No entanto, ele garantiu que o transtorno será resolvido e o transporte escolar será melhorado com a chegada de mais veículos. Menezes afirmou: “É um ônibus que realmente teve problemas mecânicos. Esse ônibus está indo para Rio Branco nesta terça-feira para ser feita a troca da bateria e vamos trazer mais dois ônibus para reforçar o transporte escolar aqui na zona rural”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress