CIDADES
Passageiro que morreu prensado em metrô de SP faria aniversário no próximo domingo

Lourivaldo Nepomuceno, passageiro que morreu prensado entre as portas do metrô de São Paulo na terça-feira, 6, estava prestes a completar 36 anos. Seu aniversário seria neste domingo, 11, que, neste ano, também é Dia das Mães.
A informação foi dada por seu pai, também chamado Lourivaldo, em entrevista à TV Globo. Ele contou que a última conversa que teve com o filho foi sobre o aniversário. “Até falei que a gente ia fazer um churrasco para comemorar o meu aniversário, o dele e o da minha caçula, mas…”, disse, contando que os três nasceram no mês de maio.
Lourivaldo Nepomuceno era casado e deixa três filhos. Nas redes sociais, ele se apresentava como estudante do 7º semestre de Educação Física. Segundo seu pai, no momento do acidente, ele estava indo para o trabalho.
Amigos e familiares publicaram homenagens a Lourivaldo nas redes. Uma parente escreveu: “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém”.
Até o momento, não foram compartilhadas informações sobre enterro e velório de Lourivaldo.
O acidente
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno morreu ao ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, e ser arrastado pelo trem em movimento na manhã desta terça-feira, 6.
A ocorrência foi por volta das 8h, no horário de maior fluxo. Passageiros relataram que as plataformas estavam lotadas no momento do acidente. Muitos se desesperaram ao ver o homem ser arrastado, sem que o trem parasse.
A ViaMobilidade confirmou a morte e, em nota, lamentou o ocorrido. “É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no espaço entre as portas do trem e da plataforma.”
A empresa afirmou ainda que registrou Boletim de Ocorrência.
