Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Pet shop foi alertado sobre “risco de alagamento severo”, diz shopping

Publicado em

O Praia Belas Shopping, em Porto Alegre, se pronunciou sobre o alagamento das lojas do local e afirmou que a Cobasi, rede de pet shop brasileira, foi avisada sobre os riscos por conta da enchente na cidade, que atingiu mais de 90% do estado do Rio Grande do Sul. Nessa sexta-feira (17/5), a Cobasi confirmou a morte dos bichos que ficaram presos no estabelecimento, localizado no subsolo.

O shopping alegou, ainda, que “ofereceu toda assistência necessária para acesso ao local”. O pet shop afirma que “apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água.”

Revolta nas redes sociais

Em uma publicação no Instagram da empresa sobre como ajudar os animais do Rio Grande do Sul, diversos internautas se mostraram indignados quanto a atitude da empresa de deixar os bichos na loja após a evacuação.

Continua depois da publicidade

“Negligentes! A Cobasi sendo uma loja imensa deveria ter plano de evacuação para os pets. Em caso de incêndio se faz o quê? Corre e deixa os bichos pegarem fogo? Não é possível que vocês não tenham um plano de evacuação que proteja a vida dos animais que vocês comercializam”, disse um usuário.

“Nunca mais compro nada de vocês”, garantiu outro. “E os animais que ficaram para morrer na loja? Vocês tiveram aviso prévio e tempo hábil para tirá-los de lá. Mas decidiram tratar vidas como produtos!”, reclamou um terceiro.

Em nota, a Cobasi afirmou que lamenta o ocorrido e que vai rever os protocolos.

“É com pesar que comunicamos a perda das vidas dos animais que estavam no local. Ficamos muito abalados com a situação e estamos revendo processos para que, em caso de emergências futuras, possamos atuar melhor em prol dessas vidas. Seguiremos atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”, conclui a mensagem.

Propaganda
Advertisement