Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

PF abre investigação sobre queda de avião em SP com 61 mortos

Publicado em

Vinhedo, SP – A Polícia Federal (PF) iniciou as investigações sobre o trágico acidente aéreo que vitimou 62 pessoas nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave, um turbohélice ATR da empresa Voepass, caiu por volta das 13h30, após decolar de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos (SP).

A PF compõe um gabinete de crise no Aeroporto de Guarulhos, junto com representantes do governo de São Paulo, Polícia Militar e outros órgãos. Especialistas em acidentes aeronáuticos e identificação de vítimas foram enviados ao local para auxiliar nas apurações.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também foi acionada para investigar as causas do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando o atendimento da empresa às vítimas e seus familiares.

Continua depois da publicidade

A Voepass Linhas Aéreas, em nota, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou ter acionado todos os seus meios para apoiar os envolvidos. A empresa disponibilizou o telefone 0800 9419712 para informações 24 horas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas a fundo pelas autoridades competentes.

A prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, confirmou que todos os 61 passageiros e tripulantes a bordo da aeronave faleceram.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress