CIDADES
Piloto de 26 anos morre preso aos destroços de avião que caiu no Mato Grosso
Um jovem de 26 anos morreu depois que o avião que ele pilotava caiu próximo a Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá (MT). O acidente aconteceu na última terça-feira, 9. Geovani Gazal estava sozinho e ficou preso aos destroços da aeronave. As informações são do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso.
O rapaz era dono de uma empresa de pulverização e teria caído quando trabalhava em uma operação. Na hora do ocorrido, Geovani pilotava um avião agrícola modelo Ipanema em uma fazenda a 4 km de Ipiranga do Norte, e já tinha até se preparado para pousar. Com a queda, a vítima ficou presa às ferragens.
A ocorrência foi recebida pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde do mesmo dia. Os militares foram ao local e encontram o jovem já sem vida, mas conseguiram retirar o corpo em meio aos destroços em cerca de 15 minutos. Geovani deixou uma esposa e dois filhos.
Durante a operação, as autoridades não registraram explosão e nem princípio de incêndio na aeronave. Mesmo assim, o local da queda foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Já a causa do acidente deve ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).