Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Polícia faz megaoperação contra o Comando Vermelho em 15 comunidades do RJ; 6 suspeitos são mortos

Publicado em

Operação tem como objetivo conter avanço do Comando Vermelho Foto: PMERJ

As polícias Civil e Militar realizam nesta sexta-feira, 10, uma megaoperação para conter o avanço do Comando Vermelho (CV) em comunidades no Rio de Janeiro. Até o momento, a PM já confirmou a morte de seis suspeitos em confrontos com os agentes.

As mortes ocorreram ainda durante a madrugada, na comunidade do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o comando da unidade, a ação tinha objetivo de coibir a atuação de criminosos envolvidos em disputas territoriais entre facções rivais.

Continua depois da publicidade

Durante o patrulhamento no entorno da localidade, os agentes abordaram um grupo de homens armados. Os suspeitos reagiram e dispararam contra as equipes do batalhão. Seis criminosos foram feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados para unidades hospitalares da Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidos quatro fuzis e duas pistolas.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta sexta, há equipes da PM em outras 14 comunidades do Rio de Janeiro: Bateau Mouche, Chacrinha, Cidade de Deus, Complexo da Mangueirinha, Gardênia Azul, Morro da Caixa D’Água, Morro do Banco, Morro do Dezoito, Morro do Jordão, Morro do Juramento, Muzema, Pendura-Saia, Rio das Pedras, Tijuquinha.

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil confirmou que um criminoso foi preso e dois menores infratores, apreendidos.

Operação Contenção

Continua depois da publicidade

As operações desta sexta são desdobramento da Operação Contenção, que combate o avanço do CV por territórios do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o narcotraficante da fação Ygor Freitas de Andrade, conhecido como Matuê, foi morto durante operação conjunta da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na comunidade da Chacrinha, Zona Oeste.

Continua depois da publicidade

Na ação, dois seguranças do criminoso também foram mortos. Todos eles atiraram contra a polícia durante a ação dos agentes, iniciando um confronto. Na ocaisão, armas de guerra foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso era responsável por diversas disputas territoriais na região e é acusado de envolvimento na morte do policial da Core José Lourenço, na Cidade de Deus.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement