CIDADES
Policial civil é preso após urinar na calçada e atirar para o alto em frente a prédio de luxo em SP

Um policial civil foi preso em flagrante, na madrugada de quarta-feira, 26, após urinar na calçada e dar um tiro para o alto na frente de um condomínio de luxo no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Ele apresentava sinais de embriaguez e teve a arma apreendida.
Imagens de câmeras de monitoramento que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o agente para o carro que dirigia na Rua Leopoldo de Couto Magalhães Júnior. Ele desce do carro e passa a urinar no meio da calçada.
De acordo com a TV Globo, o policial estava com outro homem no veículo, que também desce e vomita na rua. Nesse momento, o vigia do prédio vê a cena e chama atenção dos dois, pedindo para que parem. Em seguida, o policial saca a arma e dá um disparo para o alto. Ele chega a colocar a arma para cima novamente, mas não atira. Depois, os dois entraram no carro e vão embora.
A Polícia Militar foi acionada e abordou a dupla na Marginal Tietê, próximo ao acesso da Castelo Branco. Segundo a emissora, o policial apresentava sinais de embriaguez e não quis fazer o teste do bafômetro. A arma dele foi apreendida.
Em nota ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o caso e afirmou que ele permaneceu preso por disparo de arma de fogo e ato obsceno e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 27. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso e o policial envolvido está sujeito também a medidas disciplinares.









