CIDADES
Ponte sobre o Rio Caeté: Dnit prolonga rampas e monitora estrutura
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estág trabalhando para garantir a segurança da travessia do Rio Caeté na BR-364, no Acre. Devido à queda no nível do rio, a rampa de acesso entre a estrada e a margem está sendo ampliada. As obras, que começaram neste sábado, devem se estender até terça-feira, dia 21, quando a ponte será interditada e a balsa entrará em operação para a travessia de veículos.
A decisão de interditar a ponte e utilizar a balsa se deve ao movimento de um dos pilares da estrutura. O Dnit monitora constantemente a ponte e, em caso de qualquer sinal de problema, a interdição será imediata.
Inicialmente, o bloqueio da ponte e a utilização da balsa estavam programados para hoje, dia 18, mas foram adiados para terça ou quarta-feira, aguardando a conclusão das obras de prolongamento da rampa.
O engenheiro do Dnit, Carlos Moraes, explicou que a falta de chuva em janeiro causou a baixa no nível do rio Caeté, tornando necessário o prolongamento das rampas para garantir a segurança da navegação da balsa.
“O superintendente Ricardo vai divulgar amplamente a nova data de interdição da ponte assim que a gente concluir o prolongamento das rampas”, afirmou Moraes.
O Dnit garante que o monitoramento da estrutura da ponte é rigoroso e que a segurança dos usuários é prioridade.
“Em paralelo ao serviço na rampa, estamos monitorando diariamente a ponte. Caso ocorra algum agravamento da situação, a ponte será interditada imediatamente”, finalizou o engenheiro.