Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Por R$20, vendedor transforma sonho do filho em lembranças para torcedores no Maracanã

Publicado em

Taças das conquistas do Flamengo viraram motivo de foto Foto: Éros Mendes / Terra

Ao longo de toda a temporada, torcedores rubro-negros esperaram de maneira ansiosa para gritar ‘é campeão’ e ver o capitão da equipe levantar troféus. Mas se no momento de glória os fãs ficam restritos à arquibancada, nos arredores do Maracanã, por módicos R$ 20, foi possível sentir um pouquinho da sensação de erguer a taça do tetracampeonato da Libertadores e do Brasileirão.

A lembrança que atraiu dezenas de flamenguistas eufóricos antes do jogo contra o Ceará, pela penúltima rodada, foi comercializada pelo ambulante Jota Luciano. Morador de Nova Iguaçu, ele mesmo fazia o registro fotográfico e em vídeo para os fregueses. A ideia do negócio, criado em 2021, foi uma sugestão do filho mais novo, que é fanático por futebol.

Continua depois da publicidade

“Ele assiste a muitos jogos e um dia sonhou que estava tirando fotos com a taça. Ele falou pra eu construir um troféu e eu embarquei nessa”, explica.

Aos 58 anos, Jota é funcionário público e diz também ser formado em artes plásticas.  A habilidade manual lhe possibilitou criar o a réplica do troféu do Brasileirão, enquanto o troféu da Libertadores foi encomendado com um comerciante de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Nos últimos anos, com a hegemonia do futebol carioca, o negócio tem atravessado um bom momento, mas pode melhorar. “Só falta o Vasco ganhar alguma coisa para fazer as quatro torcidas felizes”, brincou ele em referência aos títulos nas últimas temporadas conquistados por Fluminense, Botafogo e Flamengo.

Questionado sobre o time do coração, no entanto, ele prefere não se comprometer, para não desagradar nenhum cliente que torça para o rival. “Sou América, o time de todos”.

Faltando poucas semanas para o final do ano, o desejo para próxima temporada é bem claro: o hexa da seleção na Copa do Mundo. “Tenho a taça da Copa, espero que o Brasil seja campeão para me ajudar a trabalhar”, encerrou ele, já convidando uma família para fazer o registro. Um autêntico vendedor de sonhos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement