Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Pouso forçado em Feijó: Passageiros e tripulação saem ilesos

Publicado em

Um susto na manhã desta sexta-feira, 4, no aeroporto de Feijó. Um avião com seis pessoas a bordo, que havia decolado de Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul, fez um pouso forçado após falha no trem de pouso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado antes mesmo da aterrissagem e já estava no local com três viaturas e equipes, prontos para qualquer eventualidade. Felizmente, o pouso forçado ocorreu sem vítimas.

Segundo o tenente Diego, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Feijó, a aeronave, um táxi aéreo da empresa Aerobram, de Cruzeiro do Sul, havia feito uma parada em Feijó para abastecer. Durante a manobra de pouso, o trem de pouso falhou, fazendo com que o avião arrastasse o bico no chão.

Continua depois da publicidade

“O trem de pouso não desceu, mas, apesar do impacto com o solo, não houve fagulhas ou centelhas”, explicou o tenente. “Graças a Deus, ninguém se feriu. Uma passageira, que havia feito um procedimento cardíaco e estava voltando para casa em Cruzeiro do Sul, foi levada para o hospital de Feijó para uma avaliação de rotina, mas o restante dos passageiros está bem”, completou.

O avião, que transportava o piloto e cinco passageiros, permanecerá em Feijó até que o problema no trem de pouso seja solucionado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também irá investigar o incidente para apurar as causas da falha.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress