CIDADES
Presidente do Banco Master é transferido para presídio em SP

O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi levado nesta segunda-feira, 24, para um presídio em Guarulhos, na Grande São Paulo. Até então, ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo, onde ficou por uma semana. As informações foram veiculadas pelo Globo.
Vorcaro foi preso no aeroporto de Guarulhos, na última segunda-feira, 17, quando se preparava para embarcar para Malta. A prisão aconteceu poucas horas antes do início de uma operação da Polícia Federal que investiga supostas fraudes financeiras envolvendo o banqueiro. Para os investigadores, havia risco de que ele fugisse do país.
Outros sete investigados na mesma operação também foram transferidos de unidade prisional. Parte deles foi levada para o presídio da Papuda, em Brasília, e o restante para o mesmo presídio em Guarulhos onde Vorcaro está. O Terra contactou a PF para mais informações sobre a transferência mas não obteve resposta até a publicação.
A defesa de Daniel Vorcaro segue tentando colocá-lo em liberdade. Na manhã desta segunda-feira, os advogados protocolaram um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo a soltura.
Na semana passada, a Justiça Federal já havia negado um habeas corpus anterior. A juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que ainda existe risco de fuga, já que Vorcaro foi detido justamente tentando sair do país.









