Foi identificado como Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, o jovem que morreu após uma briga de rua ocorrida na madrugada deste sábado (15/2), no bairro Nova Colina, em Sobradinho I.
De acordo com informações da polícia, Leonardo se envolveu em uma troca de agressões com um homem de 26 anos, em plena via pública. A briga foi filmada por outro homem, também de 26 anos, que, além de registrar as imagens, teria incentivado a violência, usando expressões como “sustenta”
Durante o confronto, Leonardo recebeu um golpe conhecido como mata-leão. Após a luta, ele foi para a casa de uma tia e, em seguida, socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II.
Prisões em flagrante
Segundo relatos, o jovem já teria dado entrada na unidade em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e faleceu.
A ocorrência foi registrada na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), localizada ao lado da UPA. Policiais da unidade, com apoio de agentes da 13ª Delegacia de Polícia, responsável pela área onde a briga aconteceu, realizaram a prisão em flagrante do autor das agressões e do homem que filmou e teria instigado a luta.
As investigações iniciais apontam que o agressor foi o responsável direto pela morte de Leonardo. Já o outro envolvido responderá por ter incentivado a conduta. Ambos permanecem presos pelo crime de homicídio.
Eles deverão passar por audiência de custódia no dia 16/2. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de 6 a 20 anos de reclusão. A causa exata da morte será determinada pelo exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico-Legal, órgão vinculado à Polícia Civil do Distrito Federal.
Entenda
A integridade física é considerada um bem jurídico indisponível, ou seja, não pode ser renunciada pelas partes envolvidas. As exceções ocorrem apenas em lutas esportivas regulamentadas, com regras previamente estabelecidas.
Mesmo que haja alegação de “briga ajustada”, isso não exclui a responsabilidade criminal.









