CIDADES
Quinari Cultural 2025: três dias de celebração da arte e identidade local

A praça Fontenele de Castro, no coração de Senador Guiomard, se prepara para receber a segunda edição do Quinari Cultural 2025. A partir das 15 horas desta sexta-feira, sábado e domingo, o evento transformará o local em um vibrante palco a céu aberto, celebrando a cultura e o orgulho da cidade.
Consolidado como um marco no calendário cultural, turístico e empreendedor da cidade, o Quinari Cultural, promovido pela atual gestão há quatro anos, promete encantar moradores e visitantes com uma programação diversificada e rica em atrações.
Entre os destaques, estão os shows de Ruan Filiph e da banda Levada do Gueto, que prometem agitar o público de todas as idades com muita energia e musicalidade. Além disso, a programação contará com outras atividades.
Eudiran Carneiro, presidente da Fundação de Cultura do Quinari, anunciou o lançamento de documentários inéditos, financiados pela Lei de Incentivo à Cultura com apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Essas produções audiovisuais retratam a força das narrativas locais e a diversidade artística da região.
Outro destaque é a apresentação teatral do Projeto Negritude.
A tradicional Feirinha da Economia Solidária, com barracas de comidas típicas, também é um dos atrativos do Quinari Cultural.
Para os amantes da música, o Encontro de Fanfarras e Bandas promete emocionar com talento e sincronia, unindo juventude, disciplina e arte em apresentações memoráveis.
“O Quinari Cultural 2025 é uma celebração da identidade da nossa terra, uma oportunidade de valorizar talentos, fortalecer a economia criativa e transformar realidades através da arte”, afirmou a prefeita Rosana Gomes.
