CIDADES
Rainha da Cavalgada é encontrada morta aos 16 anos dentro de casa em construção no Ceará

Uma modelo de 16 anos foi encontrada morta dentro de uma casa em construção no município de Pedra Branca, no interior do Ceará. A jovem foi identificada como Gabrielly Câmara Moreira, conhecida no estado por ter ganhado o título de Rainha da Cavalgada. A polícia investiga o caso.
Gabrielly teria saído de casa na última sexta-feira, dia 19, para ir com amigos a um bar. Depois, os colegas teriam avisado a família de que a jovem passou mal e morreu. No entanto, não souberam explicar como a modelo foi parar na casa em construção.
Ao Terra, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia de Pedra Branca apura as circunstâncias da morte da adolescente. A Perícia Forense do Estado do Ceará solicitou a elaboração de um laudo para determinar as causas da morte.
Gabrielly era conhecida em Pedra Branca por ter participado de eventos tradicionais da cidade e por ter sido eleita Rainha da Cavalgada em uma edição da festividade. Ela também ostentava o título de Rainha do Milho 2025.
A organização das festividades e a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Elza Gomes Martins, onde Gabrielly estudava, lamentaram a morte. No perfil do Instagram da escola, a instituição afirma que a adolescente será lembrada pelo ‘carinho, alegria e dedicação que marcaram sua convivência com colegas, professores e toda a comunidade escolar’.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Pedra Branca também publicou nota de pesar em uma conta na rede social.
“Sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade”, diz a nota.
