De acordo com o “RJTV”, da TV Globo, um homem com simulacro de arma e com um facão abordou fãs que voltavam para casa de trem, na estação do Méier, uma composição que seguia sentido Central do Brasil. No assalto, o homem conseguiu levar celulares. Houve correria, algumas pessoas se machucaram ao cair e perderam objetos. Segundo a reportagem, não havia PMs ou funcionários na estação ou no trem.
Nas redes sociais, fãs falaram sobre confusão e tumulto por conta da falta de segurança nos trens. Um deles disse: “Mano, teve arrastão dentro do trem e eu desci bem na estação em que os caras fizeram.. Eu literalmente saí do trem e os caras atacaram, to em choque!”.
Em nota, a Supervia disse que a Polícia Militar é quem responde pelo esquema de segurança e não comentou sobre os casos.
Ao RJTV, fãs contaram que, no entorno do estádio do Engenhão notaram aumento do policiamento, comparado à primeira noite de show, na última quinta-feira. À reportagem, a PM afirmou que não houve acionamento para ocorrências.
Em nota, a PM diz que, “de acordo com o Comandante do 3°BPM (Méier), não ocorreu acionamento para este tipo de ocorrência durante a atuação do policiamento no evento”. Segundo a corporação, após os relatos do primeiro dia de show “o patrulhamento foi intensificado nos principais pontos de acesso ao estádio, para garantir a segurança do grande público”.