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Réveillon na Avenida Paulista custou cerca de R$ 9,06 milhões à Prefeitura de SP; veja os cachês dos artistas
A festa de Réveillon na Avenida Paulista custou cerca de R$ 9,06 milhões aos cofres da Prefeitura de São Paulo. O valor é dividido entre cachês de artistas, infraestrutura e pagamentos aos funcionários que trabalharam no evento.
Para a noite da virada, a organização contratou 11 atrações. Dentre elas, a mais cara foi a da dupla Bruno e Marrone, que custou R$ 1,1 milhão. No ‘ranking’, os sertanejos foram seguidos por Gloria Groove e Júnior Lima, que receberam, respectivamente, R$ 600 mil e R$ 450 mil, segundo dados publicados no Diário Oficial da capital paulista.
Além dos shows musicais, a Prefeitura colocou um palco 32 metros de largura e 22 de altura, e 10 telões espalhados ao longo da Avenida Paulista. Também houve a contratação de 500 agentes de segurança e 50 profissionais da saúde.
De acordo com nota da prefeitura enviada ao Terra, “o investimento com toda a infraestrutura do evento foi de cerca de R$ 5,78 milhões”, o que não inclui os cachês, que somam mais R$ 3,2 milhões.
Ainda segundo a prefeitura, a expectativa é de que o evento tenha gerado um total de 5 mil empregos e movimentado R$ 300 milhões na economia da cidade. A organização também estima que 2 milhões de pessoas passaram pela celebração.
Veja o cachê de cada artista no réveillon de SP:
Bruno e Marrone: R$ 1,1 milhão
Gloria Groove: R$ 600 mil
Junior Lima: R$ 450 mil
Roberta Miranda: R$ 300 mil
MC Livinho: R$ 277 mil
Thalles Roberto: R$ 200 mil
Renascer Praise: R$ 200 mil
Brenno e Matheus: R$ 105 mil
Escola de Samba Mocidade Alegre: R$ 38 mil
Dj Vivian Marques: R$ 10,5 mil
Dj Gugu Reis: R$ 7 mil
Veja a nota enviada pela prefeitura ao Terra:
“A Prefeitura de São Paulo informa que a festa contou com palco de 32 metros de largura e 22 de altura, 10 telões ao longo da Avenida Paulista, equipamentos de som, iluminação, show pirotécnico, geradores, banheiros químicos e ambulâncias, além da contratação de 500 agentes de segurança e 50 profissionais da saúde. O investimento com toda a infraestrutura do evento foi de cerca de R$ 5,78 milhões. Os valores destinados às contratações artísticas foram publicados em Diário Oficial nos dias 04, 09, 13 e 30 de dezembro”.