Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Rio de Janeiro terá desfiles de 453 blocos no Carnaval de rua em 2024

Publicado em

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro terá desfiles de ao menos 453 blocos no Carnaval de Rua em 2024. O evento espera um público de 5 milhões de pessoas.
O número é menor do que o registrado em 2023: 456 — e ainda pode mudar porque depende das autorizações de órgãos públicos e da confirmação de inscritos.

De acordo com a RioTur, 698 blocos se inscreveram e pediram autorização para pAo articipar desta edição, superando a marca de 2023, com 613 pedidos.

Desta vez, a Prefeitura do Rio fez ajustes na logística da festa e aumentou os desfiles na região central da cidade: passou de 119, em 2023, para 128, neste ano.

Continua depois da publicidade

Na zona sul serão 98 cortejos, enquanto Barra da Tijuca, Recreio e Vargens, na zona oeste, terão 12.

Número recorde de megablocos

Ao todo, serão 10 megablocos nas ruas do Rio de Janeiro em 2024 — número recorde, segundo os organizadores do evento.

Carrossel de Emoções, Chá da Alice, Bloco da Gold, Bloco da Lexa, Chora Me Liga, Cordão da Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta, Bloco da Favorita e Monobloco estão na lista.

Também foi anunciada a volta de Preta Gil, que receberá uma homenagem durante o desfile do Bloco da Favorita.

Aplicativo Carnaval de Rua 2024

Continua depois da publicidade

A partir de 12 de janeiro, a Riotur vai lançar, em todas as plataformas digitais, o aplicativo para facilitar a vida das pessoas que vão curtir o Carnaval. A ferramenta ajudará a localizar os blocos por geolocalização.

Além disso, terão informações dos blocos, desfiles e notícias relacionadas ao Carnaval de Rua 2024 no site oficial (carnavalderua.rio).

Área médica, estrutura de banheiros e policiamento

Segundo os organizadores, nove postos médicos serão espalhados pela cidade para atender ao público.

O evento deverá ter 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para PCDs (Pessoas Com Deficiência).

Na segurança, a Polícia Militar estará presente com dez torres de observação — período de 30 dias de atuação — e deverá atuar no controle de acesso do público no circuito de megablocos, no centro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress