Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

RS: prefeitura planeja cidade provisória para abrigar 10 mil pessoas

Publicado em

A prefeitura de Porto Alegre está buscando construir uma “cidade provisória” no bairro Porto Seco, em Porto Alegre (RS), para abrigar 10 mil pessoas na região. O bairro possui uma área pública que não foi afetada pelas enchentes do Rio Grande do Sul e identificada como ideal para reunir as pessoas. O plano foi discutido no último sábado (11/5). A área para ser usada seria o terreno do Complexo Cultural do Porto Seco.

As informações são da Zero Hora.

A prefeitura procura, ainda, ajuda do governo federal para financiar a cidade provisória. O projeto contempla o recebimento de até cinco mil barracas, que seriam fornecidas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

O plano ainda está sendo estudado e não foi tratado publicamente pela prefeitura de Porto Alegre, segundo o Secretário de Comunicação da prefeitura, Luiz Otávio Prates.

A proposta será levada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A prefeitura acredita que a mobilização dos voluntários possa diminuir e que, eventualmente, os imóveis das entidades privadas emprestados para abrigos terão que ser devolvidos.

Enquanto as regiões onde as pessoas moram, como as ilhas, o Bairro Humaitá e o 4º Distrito, passam por reconstrução, a nova cidade ofereceria escolas, mercados e segurança em suas instalações para atender às necessidades da população.

Propaganda
Advertisement