CIDADES
Santa Maria registra 52º homicídio do ano com morte de homem de 67 anos
Na madrugada de sexta-feira (22), um trágico incidente resultou na morte de Jorge Derly Freitas Vaz, de 67 anos, elevando para 52 o número de homicídios registrados este ano na cidade. O crime ocorreu na Avenida Brasil, na Vila Resistência, Bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria.
A vítima foi atingida por quatro disparos – na nuca, rosto, costas e glúteo – e, apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos. Durante o transporte, Jorge Vaz sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado à UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde veio a falecer.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência após moradores locais ouvirem os disparos. O corpo de Jorge Vaz foi encaminhado para exame de necropsia, e a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPP) conduzirá as investigações.
Este homicídio marca uma redução no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período de 2022, quando Santa Maria registrou 68 homicídios, fechando o ano com um total de 70 casos.