Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Secretário de Educação de Acrelândia está sob investigação por assédio moral e concussão

Publicado em

Acrelândia, AC – O secretário municipal de Educação de Acrelândia, Huruey Lima dos Reis, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) sob acusações de assédio moral contra servidores da pasta e possível prática do crime de concussão. Um inquérito civil foi instaurado para apurar as denúncias, que incluem relatos de humilhações, constrangimentos, tratamento desrespeitoso, ameaças de punição e exoneração sem justificativa técnica, além de isolamento deliberado de servidores.

De acordo com o promotor de Justiça Daisson Teles, da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, o inquérito busca esclarecer se o secretário exigiu que um servidor público prestasse serviço em benefício próprio, configurando o crime de concussão.

Continua depois da publicidade

A investigação foi motivada por representações e notícias que descrevem um padrão de comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, com impactos negativos na dignidade e na saúde dos servidores. O MPAC determinou a realização de oitivas com possíveis vítimas, com o próprio secretário e com testemunhas, além da requisição de documentos e informações relevantes para o caso.

A autoridade policial local foi notificada para dar continuidade ao inquérito policial sobre eventual crime contra a honra e apurar a denúncia de concussão. A Prefeitura de Acrelândia também foi comunicada e orientada a instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o gestor.

Continua depois da publicidade

As vítimas foram encaminhadas ao Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MPAC para receberem o apoio necessário. O caso segue em investigação para apurar as responsabilidades e garantir a proteção dos direitos dos servidores.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement