O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, na madrugada desta quinta-feira, 11. Em seguida, Thales Machado, ele teria tirado a própria vida. O mais velho chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso segue em investigação.
Conforme apurado pelo Terra junto à Polícia Civil, Thales teria atirado contra as duas crianças na casa em que a família morava. Depois do crime, ele atirou contra si. Segundo a TV Anhanguera, o filho mais velho chegou a ser levado para o Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos.
Já o caçula foi encaminhado para o Hospital Estadual de Itumbiara, o São Marcos, onde está internado em estado gravíssimo. À reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que preservará informações sobre o estado de saúde da vítima.
A Polícia Militar não quis entrar em detalhes sobre a ocorrência, incialmente atendida pela corporação. No entanto, a Civil confirmou que, neste momento, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, tendo como autor Thales, seguidos de seu suicídio. À princípio, não há elementos que indiquem a participação de terceiros.
Um inquérito foi aberto para investigar o crime pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH). “O GIH acompanhou os trabalhos da perícia técnico-científica até a remoção do corpo e segue em campo com levantamentos, oitivas e requisições periciais, preservando o sigilo do inquérito e respeitando a dor dos familiares”, finalizou. A motivação ainda é apurada.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A Prefeitura também foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/)









