CIDADES
Sesacre encaminha vítimas da queda de avião em Manoel Urbano para hospital referência em queimaduras em Manaus
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) conseguiu transferir os quatro pacientes mais graves para um hospital especializado em tratamento de queimaduras.
A transferência dos pacientes foi concluída pela Sesacre durante a madrugada do último domingo (24). A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha, que teve uma grande porcentagem do corpo queimada. Nos últimos dias, Suanne Camelo, Mateus Fontes e o piloto Roney Mendes também foram transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto em Manaus, que é uma referência em assistência a queimados de alta complexidade.
É importante ressaltar o esforço da Sesacre em garantir o melhor tratamento possível para os sobreviventes, já que não há uma unidade especializada em tratamento de queimaduras no estado. Além disso, é reconfortante saber que os outros dois sobreviventes do acidente, Bruno Fernando dos Santos e Deonicilia Salomão Kalisto Kaxinawa, receberam alta hospitalar e receberam acompanhamento psicológico durante o processo de recuperação.