Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com policiais no Ceará

Publicado em

Material apreendido após membros do CV morrerem em confronto com a polícia no Ceará Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Sete membros do Comando Vermelho (CV) morreram em confronto com a Polícia Militar em Canindé, cidade no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira, 31. Nenhum policial ficou ferido. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), parabenizou a polícia do Estado: “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, escreveu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, policiais militares foram até o bairro Campinas por volta das 3h após receberem informações de inteligência sobre suspeitos que realizariam ações criminosas na região. O bairro é uma área dominada por uma facção rival do CV na cidade.

Continua depois da publicidade

No local, conforme a pasta, eles se depararam com suspeitos armados, que efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos. “A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão”, informou a Secretaria.

Após o confronto, os sete homens — ainda não identificados formalmente — foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Na ação, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Canindé.

 

Continua depois da publicidade
Advertisement