CIDADES
Sobe para seis o número de mortos em queda de ponte no Tocantins; onze estão desaparecidos
Com o trabalho de 29 mergulhadores, nesta quarta-feira, 25, a Polícia Militar do Tocantins confirmou que subiu para seis o número de mortos na queda da ponte que ligava o Estado ao Maranhão. Também há um rapaz internado e 11 pessoas ainda desaparecidas.
As novas vítimas localizadas, um homem de 43 anos e uma mulher de 53, eram os ocupantes de um caminhão modelo DAF de cor prata, que transportava portas de MDF no momento do acidente.
O trabalho de busca submerso foi iniciado nesta quarta-feira, em conjunto entre a Marinha e bombeiros militares do Tocantins, Maranhão e Pará. Ao todo, 29 mergulhadores estão trabalhando no local do acidente com um sonar “sidescan”, que facilita na identificação dos veículos submersos e torna o trabalho dos mergulhadores mais preciso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, 10 veículos caíram no rio com a queda da ponte: quatro caminhões, três carros e três motos.Entre os caminhões, havia dois veículos que transportavam ácido sulfúrico e um que transportava defensivos agrícolas.
Também há uma equipe de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) realizando testes no local. Devido às características do rio e a qualidade da água, a Marina destaca que precauções são necessárias para a atividade de mergulho nas profundidades das buscas.