CIDADES
SP: homem furta filhote de cachorro em petshop nos Jardins e agride funcionários

Entre os 689 furtos registrados diariamente na cidade de São Paulo, um caso inusitado chamou a atenção na última sexta-feira, 7. Um filhote de cachorro da raça border collie, chamado Baião de Dois, foi levado de um petshop e centro de adoção localizado no bairro dos Jardins, na região central da capital.
De acordo com o dono do estabelecimento, Marcos Vieira, o homem chegou ao local acompanhado de um cachorro adulto da mesma raça e pediu para ver o filhote que estava disponível para adoção. No momento em que recebeu o animal nos braços, saiu correndo, tentando fugir com o cão.
Os funcionários tentaram impedi-lo, mas foram agredidos. Um vídeo divulgado pelo petshop mostra o momento da fuga e a tentativa de abordagem. “Você está ficando maluco?”, grita uma das funcionárias ao ver o homem levando o filhote para a rua. As imagens também registram o momento em que o homem entra em um carro e acelera.
Dois funcionários ficaram feridos. Ao sair na rua, o autor agrediu o gerente da loja, que quebrou o nariz, e um funcionário que consertava o ar-condicionado, que teve a perna quebrada ao ser atropelado, relatou Vieira.
No sábado, 8, o petshop anunciou que o filhote havia sido resgatado. Em uma nova publicação, o dono agradeceu a mobilização de funcionários e autoridades. Vieira afirmou que o filhote foi adotado por um amigo que ajudou nas buscas, conhecido como Xande.









