CIDADES
Suspeito de estuprar menina de 6 anos é linchado no bairro Alto Vera Cruz, em BH
Um homem de 53 anos está internado em estado grave após ser apedrejado, espancado e esfaqueado por moradores do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, que tentaram linchá-lo na tarde desta quinta-feira (8 de junho), dia de Corpus Christi. O caso foi registrado após o homem ser flagrado estuprando a filha de sua sobrinha, de apenas 6 anos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Fernão Dias onde encontrou o suspeito bastante ferido e com pelo menos seis perfurações de faca. Após ele ser encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, no centro da capital, os militares conversaram com o dono do imóvel onde o suspeito vive que contou que cerca de dez homens entraram no local e passaram a agredi-lo com pauladas, socos e chutes, pedradas e facadas.
As agressões só teriam terminado com a chegada da PM ao endereço, momento em que os suspeitos fugiram correndo. O dono da casa relatou ainda, de acordo com a PM, ter visto o pai da criança entrando no imóvel e saindo com a menina no colo, revoltado, e gritando que o homem era “um sem vergonha vacilão” e que ele teria abusado de sua filha.
Presente para criança foi desculpa do suspeito para estupro
Após algum tempo a PM conseguiu localizar o pai da vítima de estupro, que relatou que o homem de 53 anos é tio de sua ex-esposa e teria pedido para ele “deixar a filha com ele” para que pudesse dar um presente para ela. Por se tratar de um familiar, ele não teria desconfiado, deixando a filha entrar no imóvel enquanto aguardava do lado de fora.
Porém, após estranhar a demora da filha para retornar, o homem decidiu entrar na casa do familiar, tendo encontrado a criança sem o short e a calcinha e o suspeito com a genitália para fora. Transtornado, ele teria pegado a menina e saído correndo da casa, à busca da ex-companheira e mãe da garotinha.