CIDADES
Suspeitos atiram contra detentos na porta de presídio no Tocantins; 2 morreram

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos em um motocicleta passaram atirando contra cinco detentos que esperavam para entrar na Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins (TO). O caso ocorreu no início da noite de quarta-feira, 17. Duas das vítimas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estão em regime semiaberto e haviam voltado ao presídio para passar a noite quando foram atingidos por disparos. Imagens mostram quando a motocicleta, com dois criminosos, passa pela rua e o garupa abre fogo contra os detentos, que estavam encostados no muro da unidade.
Um dos atingidos morreu no local. Os demais foram socorridos pelos policiais penais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital da região. Um dos feridos também morreu na unidade de saúde.
Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou ao Terra, os três sobreviventes permanecem em observação, sem risco de morte.
A Polícia Científica esteve no local para a realização dos procedimentos periciais e o caso é investigado.
Equipes do 8º Batalhão e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além da Polícia Civil, da Superintendência do Sistema Prisional, do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da equipe da Inteligência Prisional atuam no caso para identificar e prender os envolvidos.
