Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Tarauacá e Feijó chegam a 1500 focos de incêndio em 2023

Publicado em

As cidades de Feijó e Tarauacá, no estado acreano, são as que mais têm incêndios. Feijó com 35 mil pessoas e Tarauacá com 43 mil pessoas, são vencedoras em queimadas. Os vizinhos têm características diferentes uns dos outros. O primeiro é aquele que faz o melhor açaí no estado. O segundo produz uma abacaxi muito grande que só existe lá e em nenhum outro lugar do Acre, do Brasil e, possivelmente, do mundo.

Os produtos feitos nessas duas cidades são conhecidos em todo o país, assim como a notícia de que elas têm um alto número de queimadas e desmatamento. Entre todos os municípios brasileiros, Feijó está na 13ª posição e Tarauacá na 16ª em relação aos focos de calor detectados este ano até 20 de setembro.

Feijó em 2023, acumulou 864 incêndios e Tarauacá 711. Juntos, detectamos 1. 575 focos usando o satélite AQUA Tarde, que pertence ao INPE. Isso representa 42% do total do estado. No ano passado, a cidade Feijó tinha mais focos do que a cidade Tarauacá. No total, Feijó tinha 2. 184 registros enquanto Tarauacá tinha 1. 348 Esses números representavam 41,1% de todos os focos de incêndio registrados no Acre.

Continua depois da publicidade

Tarauacá teve o maior número de queimadas no Brasil nas últimas 48 horas, com um total de 96 focos. Isso é o que os dados do Programa Queimadas mostram na noite desta quarta-feira, 20. Feijó ficou em sétimo lugar, com 42 pontos. Em setembro, os dois também estão incluídos na lista dos 10 mais queimadores. Feijó em sétimo com 456 focos e Tarauacá em oitavo com 445.

Nos últimos dois dias antes da atualização mais recente, o Acre teve um aumento significativo de incêndios em comparação com os dias anteriores. Ocorreram 276 eventos em dois dias, o que representa 9,6% do total do país. Em setembro, ocorreram 2. 041 incêndios no estado, o que equivale a 6,3% do total no Brasil.

Em 2023, o estado do Acre tem 3. Segundo dados do INPE, houve 689 focos de incêndio, que representam 3,8% do total de incêndios em todo o país. Isso é 56% menos do que a quantidade do ano passado, de 1º de janeiro até 20 de setembro, quando ocorreram 8. De acordo com as informações do satélite, houve 436 incêndios.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress