Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Teleconsultas são paralisadas por conta de furto de TV em Posto de Saúde de Tarauacá

Publicado em

A comunidade de Tarauacá foi surpreendida com a notícia de um ato criminoso que impactou diretamente os serviços de saúde locais. A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá divulgou nesta segunda-feira, 20, que o Posto de Saúde Padre Hubert foi alvo de bandidos no fim de semana, resultando no furto de uma TV essencial para a realização de teleconsultas por videoconferência.

Mackenz Oliveira, Secretário de Saúde de Tarauacá, expressou preocupação com a situação, destacando que a ausência da TV pode acarretar na suspensão temporária dos atendimentos por teleconsulta, que desempenham um papel crucial na prestação de serviços de saúde online. Oliveira ressaltou a dificuldade em substituir o equipamento rapidamente, o que pode impactar a continuidade dos serviços.

A suspensão temporária das teleconsultas representa um desafio para a comunidade, que se beneficia desses atendimentos remotos. O Programa de Telemedicina, que inclui diversas especialidades médicas em parceria com profissionais do renomado Hospital Albert Einstein em São Paulo, é uma importante iniciativa para garantir o acesso à saúde de qualidade em Tarauacá.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde e a comunidade local estão empenhadas em buscar soluções para restabelecer os serviços afetados pelo furto da TV, visando minimizar os impactos e garantir a continuidade do atendimento à população.

Propaganda
Advertisement