CIDADES
Temporal em Petrópolis causa alagamento, interdita vias e suspende aulas; Defesa Civil emitiu alerta máximo
As chuvas intensas que atingem Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a madrugada desta quarta-feira, 17, causaram estragos em diversos pontos da cidade. Em alerta extremo, a Defesa Civil anunciou o deslocamento de moradores de áreas de risco e suspendeu as aulas na rede municipal.
Nas redes sociais, imagens preocupantes feitas nesta manhã mostram carros ‘engolidos’ e alagamentos por toda a cidade. Os flagras também foram registrados na Praça Dom Pedro, ao lado da Rua do Imperador, considerada a principal via de Petrópolis.
O caos é resultado dos temporais que registraram mais de 60 mm de chuva em apenas uma hora e 150 mm nas últimas 24 horas. Segundo o secretário de Defesa Civil, Guilherme Moraes, equipes estão monitorando as ocorrências desde as 5h.
“Promovemos avisos à população por meio das sirenes e abrimos pontos de apoio em regiões como Quitandinha, Thouzet, 24 de Maio, Vila Felipe, Alto da Serra e Independência”, anunciou em comunicado oficial.
O órgão também orientou a suspensão do transporte público no 1º Distrito e o fechamento do comércio no Centro Histórico.
A orientação é que a população evite deslocamentos e não tente passar pelas regiões alagadas. Para os moradores de áreas com risco de deslizamento, a recomendação é procurar um dos pontos de apoio mobilizados pela Defesa Civil. São eles:
E.M. Alto Independência
E.M. Rubens De Castro
E. M. Papa João Paulo
E. M. Clemente Fernandes
E. M. Germano Valente
Cei Chiquinha Rolla
E.M. Stefan Zweig
E.M. Odette Fonseca
E.M. Governador Marcello Alencar
Escola Paroquial Bom Jesus
Escola Das Comunidades Santo Antônio
E. M. Rosalina Nicolay
Escola Municipalizada Hercilia Henriques Moret
As escolas que funcionam como pontos de apoio permanecerão abertas para abrigar moradores de áreas de risco.









