Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

CIDADES

Tenda contra dengue em área carente do DF fica alagada durante chuva

Publicado em

As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nesta semana alagaram uma das tendas montadas para conter a epidemia de dengue no Distrito Federal.

Vídeos registraram como ficou a unidade da Estrutural, área carente do DF, após as águas invadirem o local na segunda-feira (1º/4).

Veja:

Continua depois da publicidade

Profissionais de saúde atenderam pacientes enquanto a água corria pela tenda. Para o Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF), a situação é alarmante e comprova a fragilidade das estruturas montadas.

“Os profissionais de saúde e os pacientes merecem condições dignas de trabalho e atendimento, livres de riscos à saúde e à segurança”, afirmou o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não houve prejuízo a nenhum equipamento nem aos servidores, mas o atendimento foi temporariamente suspenso para limpeza e secagem da tenda.

De acordo com a secretaria, pacientes que estavam sendo hidratados continuaram com a hidratação dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da Estrutural, que fica no local.

A pasta informou que existe uma segunda cobertura de tenda para minimizar os impactos naturais. A estrutura continuará funcionando no mesmo local.

CAPS alagado

Além das tendas de hidratação para pacientes com dengue, alagamentos foram filmados no Centro de Atenção Psicossocial para tratamento de Álcool e outras Drogas (Caps AD III), em Ceilândia, também na segunda.

Continua depois da publicidade

Veja:

A água chegou a escorrer pelas lâmpadas, causando riscos de curto-circuito e choques. Móveis e equipamentos foram danificados.

A Secretaria de Saúde argumentou que toda a Rede Caps está passando por revitalização, e que o alagamento ocorreu devido a uma reforma no telhado da unidade.

“Com a chuva de segunda, ocorreu um problema pontual. Todas as medidas já foram tomadas para cessar a situação e nos próximos dias toda a unidade estará liberada para funcionamento regular”, afirmou a pasta, em nota.

Neste caso, o atendimento não foi suspenso, mas houve alguns remanejamentos para unidades da rede para que acolhidos e servidores não sejam prejudicados.

Propaganda
Advertisement