CIDADES
Terça de carnaval tem praias cheias, afogamento e sensação térmica de 50°
O último dia de carnaval foi marcado por muito calor, praias cheias e casos de afogamento. Os termômetros chegaram a marcar 38,4°, em Guaratiba, com a sensação térmica atingindo o pico de 50,4°, em Santa Cruz, às 14h30, segundo o Sistema Alerta Rio.
Carnaval 2023: veja a escola campeã de São Paulo, os blocos no Rio e a repercussão do Estandarte de Ouro
Foliões cadeirantes e intérprete de Libras: Orquestra Voadora decola em um cortejo regado a acessibilidade
O calor fez com que diversas pessoas trocassem os blocos pelas praias. Apesar da temperatura elevada na areia, poucos foram aqueles que se arriscaram a dar um mergulho por causa da água fria do mar. Os mais corajosos preferiram ficar apenas na beira.
Da concentração à dispersão: a epopeia de uma baiana na Marquês de Sapucaí
Mas não foi somente a água fria que afastou os banhistas do mar. No Arpoador, por exemplo, a maré alta tomou conta de uma grande faixa de areia. Bom para os surfistas que aproveitaram.
Mamilos à mostra no carnaval: com política contra assédio, mulheres se sentem mais livres na folia do Rio
Além da temperatura e da força da água, a orla estava marcada com bandeiras vermelhas, avisando sobre perigos, sobretudo de afogamentos. Os bombeiros tiveram trabalho.
Afogamento em Copacabana
Uma turista mineira morreu afogada na manhã desta terça-feira, na Praia de Copacabana. Karina Amaro, de 33 anos, era moradora de Juiz de Fora e tinha acabado de chegar ao Rio de Janeiro em uma excursão.
Classificados como objetos ‘perfurocortantes’: tridentes de plástico são apreendidos pela PM no bloco da Lud
Karina foi retirada do mar desacordada e os bombeiros tentaram reanimá-la ainda na areia. Ela foi levada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. Mas de acordo com a unidade, ela já estava sem vida quando chegou ao local.
Segundo testemunhas, Karina se banhava na altura do hotel Copacabana Palace com duas amigas, quando começou a se afogar. Os Bombeiros foram acionados às 7h40 e iniciaram o socorro às 8h05.
Temperatura para os próximos dias
Segundo o Alerta Rio, uma frente fria vindo do mar deixará o tempo instável. Há a previsão de chuva fraca a moderada na noite de quarta e na madrugada de quinta-feira e pancadas de chuva durante a tarde de quinta. Já na sexta e no sábado podem acontecer pancadas de chuva ao fim da tarde.