Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, também afetou outras cidades

Publicado em

Casas ficaram destruídas após passagem de ciclone em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná Foto: Corpo de Bombeiros/PR

O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu (PR) e provocou a morte de pelo menos quatro pessoas também causou estragos em cidades próximas. De acordo com informações da Defesa Civil do Paraná, os ventos fortes ocasionaram destelhamentos, quedas de energia e danos estruturais em outros municípios.

Em Quedas do Iguaçu, duas pessoas estão desalojadas, um posto de saúde amanheceu destelhado e há registro de alagamentos.

Continua depois da publicidade

No município de Espigão Alto do Iguaçu, a sede da prefeitura ficou parcialmente destelhada. Em Três Barras do Paraná, parte da população sofre com a falta de energia. Em Guaraniaçu, pelo menos três casas foram atingidas.

Foz do Iguaçu também foi atingida e até o momento duas residências tiveram os telhados danificados. Segundo a Defesa Civil, cerca de 10 moradores necessitaram de lonas, cerca de 15 árvores e galhos quebrados, cabos de energia rompidos e alguns postes da rede elétrica quebrados

Continua depois da publicidade

Tornado afeta o Paraná

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento que atingiram o Rio Bonito do Iguaçu, município de cerca de 14 mil habitantes localizado a cerca de 380 quilômetros de Curitiba, podem ter ultrapassado os 250 km/h. Até o momento, o número de feridos chegou a 432 pessoas, 28 estão desabrigadas e mil estão desalojadas.

A Defesa Civil informa que 10 mil pessoas foram afetadas pela situação até o momento. Além de feridos e mortos, a cidade está sofrendo com danos a estruturas e queda de energia.

Continua depois da publicidade

Segundo o Coronel Jonas Emmanuel Benghi, do Corpo de Bombeiros, a estimativa é que 40 agentes dos Bombeiros de outras partes do Estado reforcem os trabalhos de resgate no local. Policiais militares e civis também devem atuar na ocorrência a partir deste sábado, 8.

O volume das chuvas que chegaram ao estado paranaense passou dos 40 milímetros em algumas cidades. A chuva seguiu a direção de São Paulo durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

Na última noite, a Defesa Civil paulista emitiu um alerta de tempestade severa para várias cidades do estado e ativou um Gabinete de Crise para pronta resposta às possíveis ocorrências. O fenômeno pode provocar tempestades severas, chuva de granizo, raios e fortes rajadas de vento.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement