CIDADES
Tragédia em Cruzeiro do Sul: Homem é indiciado por homicídio doloso após morte de bióloga por linha com cerol

Cruzeiro do Sul – A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a trágica morte da bióloga Jéssica Souza, de 33 anos, ocorrida em 19 de julho deste ano, em Cruzeiro do Sul. K. S. F., de 20 anos, foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado, acusado de ser o responsável por soltar a pipa com linha de cerol que causou o acidente fatal.
Segundo as investigações, Jéssica Souza trafegava de motocicleta pela ladeira da rua do Purus quando foi atingida no pescoço pela linha cortante, vindo a falecer no local. K. S. F., após o ocorrido, teria fugido, omitindo socorro à vítima.
O delegado Heverton Carvalho, do Núcleo Especializado de Investigação Criminal, detalhou que a polícia identificou K. S. F. como o indivíduo que soltava a pipa com cerol no momento do acidente. Após ser ouvido, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares de busca e apreensão, que foram concedidas pela Justiça.
“Naquela região, é notório o grande número de jovens e adolescentes que soltam pipa. Conseguimos identificar o responsável, que se evadiu do local após o ocorrido”, explicou o delegado Carvalho. “Ele foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado, pois entendemos que, ao soltar uma pipa com cerol em via pública, o indivíduo assume o risco de causar um homicídio.”
Durante a operação de busca e apreensão, a polícia coletou materiais que corroboram a investigação, que já foi encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reitera que o uso de linhas com cerol ou outros materiais cortantes é proibido por lei estadual, representando um grave risco à segurança da população.
