CIDADES
Tragédia em Epitaciolândia: motociclista morre e outro fica gravemente ferido em colisão

Um grave acidente na noite de domingo (3) vitimou Jadson Wallace Quintanilha, 47 anos, em uma colisão entre duas motocicletas no km 5 da BR-317, em Epitaciolândia, Acre. O outro motociclista, Mateus Henrique Cardoso da Silva, 26 anos, sofreu ferimentos graves e permanece internado em estado crítico, possivelmente necessitando de transferência para Rio Branco.
A colisão envolveu uma Honda POP (KLV-1038) conduzida por Jadson e uma Honda Bros (NAE-1A35) pilotada por Mateus. O acidente ocorreu em um trecho sinuoso próximo a uma ponte e posto de combustíveis, numa descida íngreme.
Testemunhas relatam que uma caminhonete, transitando em zigue-zague, teria forçado um dos motociclistas a desviar bruscamente, causando a colisão. O motorista da caminhonete, no entanto, evadiu-se do local sem prestar socorro, seguindo em direção à área urbana de Epitaciolândia. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o responsável.
Jadson, que retornava para sua residência na zona rural, faleceu antes da chegada do SAMU. Mateus, socorrido pelos Bombeiros do 5º Batalhão, foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, com ferimentos severos na cabeça.
O corpo de Jadson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia. A tragédia destaca a necessidade de maior segurança viária na região e a gravidade das consequências da fuga do local de um acidente. A Polícia Civil apela por informações que possam auxiliar na identificação do motorista da caminhonete envolvida.
