CIDADES
Tragédia em Manacapuru: MP investiga deslizamento que deixou um adulto e uma criança desaparecidos
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação para apurar as causas do deslizamento de terra que destruiu um porto em Manacapuru, deixando um adulto e uma criança desaparecidos e dez pessoas feridas. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (7) no Porto da Terra Preta, um local com grande fluxo de pessoas.
A menina desaparecida, Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, estava em uma casa flutuante com a família quando o barranco cedeu, levando a moradia para o rio. Seus irmãos mais velhos conseguiram escapar, mas Letícia permanece desaparecida.
Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, também está desaparecido. As equipes de busca do Corpo de Bombeiros acreditam que ambos estejam no rio.
A Prefeitura de Manacapuru informou que a tragédia não teve proporções maiores devido ao ponto facultativo na cidade após as eleições municipais, o que resultou em menor movimentação no porto.
A 3ª Promotoria de Justiça do MPAM já iniciou a coleta de provas e determinou medidas urgentes para garantir assistência às vítimas. A investigação buscará identificar as causas do deslizamento, incluindo a possibilidade de falhas em ações preventivas, e apurar responsabilidades.
A tragédia em Manacapuru é um alerta para a necessidade de ações preventivas e de monitoramento de áreas de risco, especialmente em regiões com histórico de deslizamentos. A investigação do MPAM visa garantir justiça para as vítimas e evitar que tragédias como essa se repitam.