CIDADES
Tragédia em Porto Acre: adolescente de 15 anos morre afogado

Um trágico acidente vitimou Raylan Wenny, de 15 anos, na tarde de sábado (12). O adolescente morreu afogado ao tentar atravessar nadando um açude em uma propriedade rural no Projeto de Assentamento Tocantins, zona rural de Porto Acre.
Raylan, morador do bairro São Francisco, em Rio Branco, visitava a família de sua namorada quando ocorreu o acidente. Após o almoço, ele foi ao açude para nadar. Ao tentar atravessá-lo, sofreu um afogamento fatal. Apesar de familiares terem tentado o resgate, Raylan já estava sem vida quando foi retirado da água.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia. A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos de praxe, removendo o corpo para exames em Rio Branco. Embora a hipótese principal seja a de afogamento acidental, a Polícia Civil de Porto Acre abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do adolescente. A tragédia destaca os perigos de nadar em locais não apropriados e sem supervisão, e serve como alerta sobre a importância da segurança em áreas com açudes e rios.
