Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Tragédia na cascata da Pedra Branca: Advogada de Rondônia morre afogada

Publicado em

A jovem advogada Hélia Sâmua, de 27 anos, natural de Ariquemes (RO), foi encontrada morta na segunda-feira (3) após um trágico acidente na cachoeira da Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS). Hélia, que residia em Novo Hamburgo (RS) com o marido, desapareceu no domingo (2) após escorregar e cair na água durante um banho na parte superior da cachoeira.

O Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBM-RS) foi acionado e iniciou buscas pelo rio Três Forquilhas, mas a vítima não foi localizada. As buscas foram intensificadas com a ajuda de mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento, mas a falta de visibilidade na noite do domingo interrompeu as operações.

Continua depois da publicidade

Na manhã de segunda-feira, os mergulhadores encontraram o corpo de Hélia. O marido da advogada, que também estava na cachoeira, conseguiu sair do rio, mas sofreu uma suspeita de fratura em um dos pés.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) emitiu uma nota lamentando a perda da advogada e expressando solidariedade à família enlutada.

Continua depois da publicidade

A morte de Hélia Sâmua é um trágico lembrete da importância da segurança em áreas com cachoeiras e rios, onde o terreno pode ser traiçoeiro e a força da água imprevisível. É fundamental ter cuidado redobrado e seguir as recomendações de segurança para evitar acidentes como este.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement