Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Tragédia na ponte: Número de mortos chega a dez no desabamento no Tocantins

Publicado em

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), continua cobrando vítimas. Na noite desta sexta-feira (27), a Marinha do Brasil encontrou o corpo da décima vítima, elevando o número de mortos para dez. Sete pessoas ainda estão desaparecidas.

As buscas, que contaram com a participação de 44 militares da Marinha, mergulhadores, bombeiros e policiais dos dois estados, foram interrompidas neste sábado (28) devido ao risco de novo desabamento. Apesar disso, as equipes continuam trabalhando para encontrar os desaparecidos.

A única sobrevivente do acidente, Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi resgatado por populares e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão, com uma fratura na perna.

Continua depois da publicidade

O desabamento da ponte, que ocorreu na tarde do dia 22 de dezembro, causou grande comoção. Além das vítimas fatais, três caminhões carregados com defensivos agrícolas e ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, gerando grande preocupação com a contaminação do rio.

A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que, até o momento, não há alterações significativas na qualidade da água do Rio Tocantins. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) investiga a possível contaminação do rio, enquanto as causas do desabamento da ponte estão sendo apuradas pelas autoridades.

A tragédia da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira levanta questionamentos sobre a segurança de infraestruturas no país e destaca a necessidade de investimentos em manutenção e fiscalização para evitar novas tragédias.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress