Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Tragédia no Pará: Menino de 9 anos morre após objeto ficar alojado em seu pulmão

Publicado em

Uma triste notícia abalou a cidade de Parauapebas, no Pará, com a morte de Christian Davi Teixeira Lima, de apenas 9 anos. O menino travou uma batalha pela sobrevivência durante os cinco dias em que permaneceu intubado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Infelizmente, ele veio a óbito durante o transporte de ambulância para a cidade de Redenção, onde seria realizada a retirada do objeto alojado em seu pulmão.

A criança foi internada em 5 de abril, após engolir um objeto, possivelmente um apito, que acabou ficando preso em seu pulmão. Diante da impossibilidade de realizar o procedimento no HGP, a família iniciou uma verdadeira batalha pela transferência de Christian. Graças a uma ação protocolada no Ministério Público, a transferência foi autorizada, mas infelizmente não foi suficiente para salvar a vida do pequeno guerreiro.

O tio de Christian, Renan, expressou sua angústia e revolta diante da tragédia, afirmando que a equipe médica agiu com negligência ao não agilizar a transferência da criança, o que possivelmente contribuiu para seu falecimento. Ele desabafou, com pesar: “Ficamos todos esses dias implorando por ajuda, mas ninguém fez nada; clamamos e ninguém nos ouviu. Hoje, a morte do meu sobrinho está nas mãos de quem deveria cuidar dele, mas não cuidou”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement