CIDADES
Tragédia no Rio Mamoré: Pescador acreano desaparece após naufrágio
Um naufrágio trágico abalou a comunidade do Distrito do Lata no último sábado (21), por volta das 17h. O incidente ocorreu quando um grupo de cinco pescadores do Acre, que navegava em duas voadeiras, enfrentou uma situação crítica ao colidir com uma pedra, resultando no tombamento de uma das embarcações.
De acordo com relatos de testemunhas, incluindo Jhon Hemerson Ribeiro da Costa Maia, dois pescadores estavam a bordo da voadeira que virou. Enquanto Ednei Gadelha da Silva conseguiu se agarrar ao casco e foi resgatado por um ribeirinho local, seu companheiro de pesca, Altemir Lima de Paula, de 44 anos, não teve a mesma sorte e desapareceu nas águas do Rio Mamoré.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 19h30 e rapidamente se dirigiram ao local do acidente. Durante a operação de resgate, Ednei foi encontrado em estado de choque em uma residência próxima, onde também estavam os outros dois pescadores que faziam parte do grupo: Milton Alan Valverde Miranda e Vitor Diego Rodrigues Penha, que estavam na outra embarcação.
As equipes de resgate iniciaram as buscas fluviais ao longo do domingo, mas as operações foram suspensas ao anoitecer. As autoridades planejam retomar os trabalhos nas primeiras horas desta segunda-feira (23), na esperança de localizar Altemir e trazer alívio para os familiares e amigos que aguardam ansiosamente por notícias.
A angústia toma conta dos entes queridos enquanto eles acompanham as buscas, torcendo para que o pescador desaparecido seja encontrado com vida.