CIDADES
Turista paulista de 26 anos morre após desabamento de teto de ‘igreja de ouro’ em Salvador; saiba quem é

Uma turista paulista morreu em decorrência do desabamento de parte do teto da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta quarta-feira, 5. Trata-se de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que era natural de Ribeirão Preto.
Giulia trabalhava em uma empresa multinacional de alimentos e vivia na capital paulista. Nas redes sociais, ela costumava publicar imagens de seu cotidiano. A última foto postada é da viagem a Salvador, onde aparece o Forte de São Marcelo, lugar histórico da cidade, localizado na Baía de Todos os Santos.
O acidente que matou Giulia deixou ao menos cinco pessoas feridas. De acordo com as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou o local para evitar ferimentos em caso de novos desabamentos.
Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado.
A Igreja de São Francisco de Assis é um dos principais cartões-postais de Salvador, famosa por sua exuberante decoração barroca e o interior ricamente ornamentado com ouro.
