CIDADES
Ursa polar que nasceu no Aquário de SP encontra o público pela 1ª vez

A ursa polar que nasceu no Aquário de São Paulo foi apresentada para o público pela primeira vez nesta quinta-feira, 27. O filhote, que se chama Nur — “luz” em arábe —, estava em uma área isolada com a mãe desde o nascimento, em novembro do ano passado, mas agora já pode receber visitas.
“Mamãe Aurora e a filhote Nur deixaram a maternidade e estão no recinto principal dos ursos-polares, aqui no Aquário de São Paulo”, anunciou o Aquário.
Segundo os veterinários, é a mamãe quem indica o momento certo da filhote conhecer outro recinto, por este motivo, ela estava em uma espécie de toca. “O futuro não é a gente que decide; ela vai começar a dar sinais de que está pronta para sair (da toca) explorar o recinto e ensinar a nadar, a se alimentar para a Nur”, explica Laura Reisfeld, veterinária-chefe do Aquário de São Paulo.
Cerca de três meses após o nascimento, o momento chegou. A instituição divulgou imagens do encontro com o público após uma coletiva de imprensa, onde o animal aparece explorando o local enquanto é observado pela mãe. No vídeo, é possível vê-la brincando e bastante ativa (veja no vídeo abaixo).
(veja no vídeo abaixo).
“Bem-vinda Nur! Seu nascimento é luz, é fruto de um trabalho lindo e de uma equipe capacitada que se dedica todos os dias pelo bem-estar dos animais que vivem sob nossos cuidados”, escreveu a instituição na legenda.
Nur é a primeira ursa polar a nascer na América Latina. Ela é filha de Aurora com Peregrino, os dois originais de Kazan, na Rússia.
