CIDADES
Veículos atolam em rampa de balsa; travessia em Xapuri em situação crítica

A travessia do Rio Acre em Xapuri, responsabilidade do Deracre, continua a ser um desafio para moradores e viajantes. A situação, já problemática por conta de problemas mecânicos e tamanho reduzido da balsa, agora se agrava com a deterioração da rampa de acesso.
Na última terça-feira, 3 de dezembro, o governo do Acre proibiu a travessia de caminhões boiadeiros com peso superior a 20 toneladas, alegando dificuldades operacionais. No entanto, o problema não se restringe a veículos pesados. Um vídeo gravado na manhã desta sexta-feira, 6, mostra um carro de passeio atolado na rampa de acesso à balsa, evidenciando a fragilidade da estrutura.
Com o início do período chuvoso, a situação tende a se agravar ainda mais. A falta de manutenção e as condições precárias da rampa aumentam o risco de acidentes e prejudicam o fluxo de pessoas e mercadorias.
É fundamental que o governo do Acre tome medidas urgentes para solucionar o problema da travessia em Xapuri. A falta de investimento e a negligência com a estrutura colocam em risco a segurança e a fluidez do tráfego na região.
